Os almoços de sábado vão ficar mais animados no Lar das Cegas. A movimentação se deve a um treinamento para comer, que tem como objetivo adaptar todas as internas a fazer as refeições com garfo e faca. A novidade é estendida até mesmo ao prato de sobremesa.
       Para que o treinamento começasse, a compra de novos pratos foram necessários. Isso porque antes, a maioria delas almoçava em um prato de alumínio, e agora almoçam no tradicional prato liso (pelo menos aos sábados).
      “O foco é orientar. Para isso os alimentos são sempre na mesma posição: carne do lado de baixo, arroz e feijão em cima, um legume do lado direito, outro legume e salada do lado esquerdo” conta Iriene Soares, idealizadora do projeto.
       Iriene é graduanda de Tecnologia em Comunicação Assistiva na PUC-MG e desenvolve o projeto ao lado da colega de curso Eliane Pereira. Ela conta  que a ideia surgiu através de um pedido de uma visual, e foi implementado no começo de Março no Lar das Cegas.
       Perguntada sobre as expectativas, ela não exita muito ao responder: “A minha expetativa é que eu termine esse projeto com todas sabendo usar os talheres, alimentando no prato aberto, comendo sobremesa no prato de sobremesa…”. Nós estaremos acompanhando todo o processo!
Confira as fotos do primeiro almoço:
A disposição dos alimentos no prato será sempre a mesma.

As internas almoçando no primeiro dia de treinamento

A interna Maria de Jesus recebendo instrução. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s