Bom Exemplo ACLB: voluntária desenvolve projeto de sinalização em Braille que facilita o dia a dia de deficientes visuais.

Nós, da Associação de Cegos Louis Braille, acreditamos que ideias simples podem fazer a diferença no cotidiano de quem possui alguma limitação física e por isso contamos com elas para impulsionar nossos acolhidos. 

O Bom Exemplo de hoje é da estudante de Comunicação Assistiva e voluntária da Associação, Rosária Pereira. A estudante é responsável pelo projeto de intervenção Reabilitação Interna da Associação de Cegos Louis Braille Através do Sistema Braille. O objetivo do projeto é simples: contribuir para que as moradoras do Lar se familiarizem e pratiquem a leitura Braille. 

A primeira ação de Rosária foi a de colocar na horta do Lar das Cegas placas com os nomes das plantas, todos eles escritos em Braille. As plaquinhas permitem que as cegas identifiquem, de forma mais fácil, todas as plantas da horta. 

O projeto vem rendendo bons resultados, destaque para a evolução da moradora Nivia de Paula Martins, que, desde que se tornou residente do Lar, vem se dedicando ao aprendizado de Braille e demonstrou extrema alegria ao conseguir identificar o nome das plantas nas placas. 

Gostou da iniciativa da Rosária? Você também pode nos ajudar a desenvolver projetos, que, assim como esse, impulsionam vidas. Mande um e-mail para captacao.recursos@deficientesvisuais.org.br. 


     Na foto. a moradora Nívia de Paula, no momento em que consegue identificar 
o nome de uma planta escrito em Braille. Todas as placas localizam-se
 perto de cada planta, nos canteiros da horta. São feitas de alumínio
     adaptadas em Braille timbrado na madeira, 

Um comentário sobre “Bom Exemplo ACLB: voluntária desenvolve projeto de sinalização em Braille que facilita o dia a dia de deficientes visuais.

  1. Pingback: Jovem cria “Uber” para cadeirantes | Associação de Cegos Louis Braille

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s