Entender as necessidades dos usuários e atendê-las da melhor maneira possível é um desafio constante pra maioria das marcas. O Twitter, por exemplo, vem buscando atender aos pedidos de seus usuários, como: remover a capacidade de caracteres, editar tuítes e melhorar os mecanismos de pesquisa. Mas, desta vez, a prioridade da rede social foi em prol da acessibilidade de pessoas com deficiência visual e isso é algo que merece destaque aqui no blog. 🙂
No dia 29 de março, o microblog anunciou um novo recurso que permite que seus usuários adicionem uma descrição nas imagens, de até 420 caracteres, o que funcionará como um texto alternativo.
Com esse novo recurso, as pessoas que possuem leitores de tela e apresentações em braille, poderão saber como é a imagem postada. Para poder legendar as fotos é preciso ativar o recurso disponível para IOS e Android. Nas configurações de acessibilidade do aplicativo, ative a opção “escrever descrição de imagens” ou “compor descrições de imagem”. Assim, clicando em “adicionar inscrição” na próxima postagem, você poderá adicionar uma descrição de texto à sua imagem.