Twitter libera fotos com legendas para pessoas com deficiência visual

Entender as necessidades dos usuários e atendê-las da melhor maneira possível  é um desafio constante pra maioria das marcas. O Twitter, por exemplo, vem buscando atender aos pedidos de seus usuários, como: remover a capacidade de caracteres, editar tuítes e melhorar os mecanismos de pesquisa. Mas, desta vez, a prioridade da rede social foi em prol da acessibilidade de pessoas com deficiência visual e isso é algo que merece destaque aqui no blog. 🙂 

No dia 29 de março, o microblog anunciou um  novo recurso que permite que seus usuários adicionem uma descrição nas imagens, de até 420 caracteres, o que funcionará como um texto alternativo.  

twitter-descricao-ios-700x709

Com esse novo recurso, as pessoas que possuem leitores de tela e apresentações em braille, poderão saber como é a imagem postada. Para poder legendar as fotos é preciso ativar o recurso disponível para IOS e Android. Nas configurações de acessibilidade do aplicativo, ative a opção “escrever descrição de imagens” ou “compor descrições de imagem”. Assim, clicando em “adicionar inscrição” na próxima postagem, você poderá adicionar uma descrição de texto à sua imagem. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s