Ciclo de Palestras

O último sábado foi agitado na Associação de Cegos Louis Braille. Reunidas no Lar das Cegas, a tarde do dia 14 sinalizou a primeira palestra do ciclo oferecida pela Associação, que acontecerá uma vez por mês. A palestrante inicial foi a psicóloga Maria Amélia, que trabalha com psicologia organizacional.
Durante o período, ela falou sobre a importância dos relacionamentos na trajetória de cada um. Primeiro é o relacionamento materno, que, através da relação de simbiose, passa alimento, nutrição e até mesmo sentimentos ao feto. Depois vêm os vínculos familiares, com a vizinhança, amigos, etc. E é importante reconhecer que todas essas relações influenciam como as pessoas se percebem, a relação com o mundo e as relações interpessoais.
Depois disso, em uma dinâmica descontraída, Ana  perguntou a todos os presentes o que faz um relacionamento ser bom. Foram citados aspectos importantes como companheirismo, fidelidade, admiração, transparência, etc. Em um segundo momento, houve um debate sobre o que torna um relacionamento ruim.
Ao reconhecer pontos positivos e negativos para cada relacionamento, a mentalidade dos presentes foi moldada para reconhecer que temos, a cada dia, a oportunidade de melhorar os nossos relacionamentos. Investir no nosso bom-humor e reconhecer o lado bom da vida só ajuda, não é?

Se você gostou do tema, não perca a palestra do mês de outubro. Em breve divulgaremos a data para vocês.

 Depois da palestra, os participantes confraternizaram em um lanche
A palestrante Maria Amélia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s