Dia Internacional da Síndrome de Down

original

Dia 21 de março é Dia Internacional da Síndrome de Down. Esta data não foi escolhida por acaso. Ela foi proposta pela Down Syndrome International por causa da sua forma de escrita: 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21.

Para entender melhor sobre a Síndrome de Down, separamos para você esse trecho do site Movimento Down:

“A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.”

Apesar de os portadores de Síndrome de Down possuírem semelhanças e estarem sujeitos a uma maior incidência de doenças, eles possuem características e personalidades diferentes e únicas.

Um exemplo de superação é Madeline Stuart, nascida em 13 de novembro de 1996. Seu sonho era ser modelo e mais do que isso, abrir os olhos da sociedade para a aceitação da Síndrome de Down. Ela é oficialmente a primeira modelo com Síndrome de Down e também a primeira com a Síndrome a desfilar na New York Fashion Week.

Madeline Stuart

Madeline Stuart

A ACLB acredita na capacidade de todas as pessoas, independente de suas limitações. E nesse dia, desejamos força e felicidades para todos os portadores da Síndrome de Down.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s