Você sabia que o Lar das Cegas tem uma atleta?

O Lar das Cegas conta com uma moradora diferenciada: a corredora Ana Paula. A interna corre há mais de 6 anos e nesse tempo participou de diversas competições. Ao entrar no quarto de Ana já é possível perceber como ela já foi premiada. Diversas medalhas e troféus ficam espalhados pelo cômodo, atitude típica de uma atleta campeã.
                Ela já ganhou muitos prêmios, e também viajou para outras cidades e estados atrás de competições. “ Já estive em Uberlândia, São Paulo, Goiás, Brasília…”, conta.  Questionada sobre a dificuldade de correr e participar de competições sendo deficiente visual, ela não demora muito para responder: “Não vejo grande dificuldade ou empecilho o fato de não enxergar. Hoje sou considerada uma atleta de alto rendimento”, completa a corredora.
                A última grande conquista foi a segunda colocação na volta da Pampulha. O processo acontece com o auxílio de um guia, que corre ao lado da interna. Eles ficam ligados por uma corda, que auxilia para que a corrida seja mais segura.
Ana corre todos os dias da semana, exceto domingo. Gosta de treinar no Parque Municipal, na Academia da Polícia e na Av. dos Andradas. Ao falar sobre e importância do treinamento: “Sem correr não sou ninguém. A corrida me deixa mais calma e mais centrada”.
O quarto de Ana Paula com alguns troféus

Troféu da Volta da Pampulha

Ana Paula com algumas das medalhas conquistadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s